5 ideias de negócios para empreender depois da aposentadoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Muitas pessoas que se aposentam se veem diante de um novo e desconhecido mundo depois que cessam suas ocupações. 

Para alguns acaba sendo muito desafiador, afinal, depois de ter trabalhado uma vida inteira, sentem-se dispostas a continuar sendo comercialmente produtivas. 

De acordo com um estudo realizado em 2013 pelo Institute of Economics  Economics Affairs (IEA), a saúde mental pode ser afetada após essa transição do trabalhador para aposentadoria. 

Em outras palavras, a mudança de hábitos pode acarretar no risco de depressão para o aposentado.

Uma  forma que muitos encontram de se preparar para esta nova fase da vida é começar um novo negócio depois da aposentadoria.

Empreender depois da aposentadoria além de ser uma ótima maneira de estimular a capacidade produtiva pessoal, também é excelente para obter uma renda extra, se reinventar profissionalmente de uma maneira mais leve e até mesmo descobrir novas habilidades.

Se este for o seu caso, aqui vão 3 ideias de negócios para empreender depois da aposentadoria:

1- Comércio eletrônico

Criar uma loja virtual que supra necessidades e tendências é uma boa pedida. 

Aproximar lojas físicas ao meio digital, ou seja, ter um loja online, onde o cliente possa comprar algo com agilidade e facilidade. 

Investir em uma lojinha de bem de nicho, como por exemplo, “petshop especializada em poodles”, “revenda de anéis de formatura / profissões”, “roupas brancas para pessoas obesas”. 

Enfim, pode haver muitas possibilidades em todos os mercados para trabalhar com o nicho do nicho e ter sucesso em seu empreendimento. 

2- Entrega de marmitas

Empreender no ramo de alimentação pode ser uma excelente opção para quem tem habilidades culinárias. 

Você pode trabalhar a partir da sua cozinha e se organizar para oferecer seus serviços. 

Importante ressaltar que para trabalhar no ramo alimentício uma série de cuidados devem ser tomada, com relação à higiene, material de trabalho, validade das mercadorias, dentre outras. 

Quanto mais você investir em detalhes como lacre de embalagem, entregar mais do que se propõe e oferecer uma boa experiência por meio dos alimentos que produz, maiores as chances de prosperar neste negócio.

Aqui também vale aquela ideia do nicho do nicho. Que tal focar o fornecimento das suas marmitas para trabalhadores de escritório que não tem tempo de sair para comer? Um ótimo público, não acha?

3- Hospedagem

A forma de consumo no mundo mudou e vem se modificando de maneira acelerada e nos obrigando a mudar nossa cultura e reprogramar nossas crenças. 

Hoje é possível pensar em usar aquele cômodo vazio dentro da sua casa para ganhar dinheiro com ele e em segurança. 

Se associar a plataformas como o AirBNB por exemplo, pode ser uma oportunidade de você lucrar oferecendo acomodações em sua residência. 

Se você souber oferecer um serviço diferenciado, inspirado por acomodações hoteleiras tradicionais, pode ir além da plataforma e passar a receber hóspedes também por indicação.

 

  1. Creche para animais

Sabia que muitas pessoas procuram um lugar aconchegante e cheio de amor para deixar os seus bichinhos enquanto viajam?

Algumas optam pelos hotéis para pets, mas outras preferem deixar sob os cuidados de alguém que possa oferecer tudo o que o hotel oferece a um custo mais acessível.

É nessa hora que você pode conciliar a sua paixão por animais com uma maneira de ganhar dinheiro extra. 

Você pode montar combos com passeio, banho, cuidados e até mesmo levar para vacinar. 

Entenda o que os donos de pets buscam com relação às tarefas de seus bichinhos de estimação e encontre nisso uma maneira de ajudá-los.

 

  1. Assistente de manutenção do lar (pequenos reparos)

Se você possui uma furadeira, ferramentas e alguma habilidade com pequenos reparos domésticos, sabia que existe um público enorme disposto a pagar para você?

Seja para consertar uma moldura de madeira do ar condicionado de janela, furar uma parede para pendurar quadros pesados, montar móveis ou até mesmo trocar o courinho da torneira, há uma demanda de serviços pequenos em que nem sempre é possível encontrar um profissional disponível.

Normalmente as empresas focam em só fazer serviços maiores e acabam recusando pequenos trabalhos. É justamente neste vácuo que o marido de aluguel tem espaço sempre para trabalhar.

 

E se você precisa de um pequeno capital para iniciar o seu negócio, a ArtCred é o lugar certo. Aqui além de contar com consultores financeiros altamente especializados, você ainda encontra as melhores linhas de crédito disponíveis, com condições diferenciadas e taxas de juros mais baratas.

 

Não perca mais tempo. Clique aqui para fazer a sua simulação e conte com a

assessoria gratuita da Artcred.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
ArtCred - Correspondente Bancário Digital

ArtCred - Correspondente Bancário Digital

ArtCred é um Correspondente Bancário Digital, especializado em crédito consignado para os convênios: aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos federais do SIAPE, servidores públicos municipais de Macaé/RJ e Campos/RJ, servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online.

Artigos Recentes

Curta Nossa Página

Linhas de Crédito

Artcred - casal- aposentados - inss - casal

Empréstimo Consignado

Empréstimo pessoal com desconto direto em folha de pagamento, sem consulta ao SCPC / Serasa, sem avalista, juros a partir de 1,29% ao mês* e prazos longos para pagar. 

ArtCred - Cartao de Crédito Consignado

Cartão de Crédito Consignado

Cartão de Crédito com a menor taxa de juros da modalidade. Sem consulta ao SCPC / Serasa, desconto direto em folha de pagamento, sem anuidade.  Permite amortizações mensais. 

ArtCred - Crédito Pessoal para toda a família

Crédito Pessoal

O Crédito Pessoal é uma linha de crédito disponível para qualquer pessoa física no Brasil, que seja maior de idade e tenha uma conta corrente de pessoa física para o depósito.

Crédito Empresarial

Crédito Empresarial para quem precisa de capital de giro, reforma, compra de equipamentos, expansão do negócio, negociar dívidas, investir em marketing, viagens, dentre outros.

Assine nossa Lista VIP

Assine nossa Newsletter para receber um conteúdo VIP com exclusividade diretamente em seu e-mail. Receba novidades, ofertas, notícias do mercado de crédito, artigos relevantes sobre finanças, utilidade pública, qualidade de vida, dentre outras.