5 dicas de finanças para começar 2021 no azul

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sempre que dezembro chega você se planeja para ter um ano mais equilibrado e estável financeiramente, mas antes que janeiro termine você já está cheio de contas para pagar? Bem, 2021 pode ser o ano da virada!

Seguindo algumas dicas simples você pode começar agora a construir um ano mais próspero e com finanças mais organizadas.

Para te ajudar com essa tarefa, selecionamos cinco pontos que você não pode deixar de lado. Boa leitura!

Faça um planejamento para as contas do início do ano

O início do ano tem algumas contas características, como IPVA, IPTU, Imposto de Renda, material escolar… Mas você já conhece essas despesas muito bem, não é mesmo?

Por isso, o ideal é começar a se preparar para elas agora.

Faça uma lista de todas as contas típicas de janeiro, priorizando aquelas que não podem esperar. No caso de contas mais flexíveis, como o material escolar, vale a pena estabelecer um orçamento e fazer o possível para ficar dentro dele.

Repense suas despesas

A virada de ano é sempre um momento de reflexão, então, por que não pensar também sobre a sua relação com o dinheiro?

Aproveite essa fase do ano para analisar como você tem gastado seu dinheiro. Normalmente, tem mais gastos fixos ou variáveis? Tem pequenas despesas no dia a dia, ou costuma planejar? Está pagando contas de serviços que praticamente não usa?

Considerar questões como essas pode te ajudar a entender o que é realmente prioritário na sua vida e reduzir, ou até eliminar, despesas que não são tão importantes assim. E isso vai fazer muita diferença nos próximos doze meses!

Antes de comprar, pesquise e negocie

Se você é do tipo de consumidor que compra por impulso, esse é um comportamento que deve rever no próximo ano se quiser um 2021 mais próspero.

Ainda que aproveitar uma promoção ou outra possa valer a pena, via de regra, o melhor caminho é fazer compras conscientes e planejadas.

Para isso, adote a postura de listar os itens que você deseja comprar, pesquisar e comparar os preços. Além de ter a oportunidade de encontrar condições mais atrativas, sabendo os valores reais dos seus desejos, você evitar cair em ciladas e falsas promoções.

Ah, e sempre que possível, também é indicado economizar para fazer suas compras à vista. Normalmente, você consegue mais opções de negociação e descontos dessa forma.

Monte uma reserva financeira

Criar o hábito de direcionar uma parte da sua receita para uma reserva de emergência é uma atitude de quem tem controle sobre suas finanças e não quer correr o risco de passar algum aperto.

A reserva garante que você esteja preparado para emergências que demandam gastos altos, como a perda de emprego, uma reforma inesperada na casa, despesas médicas ou um reparo no carro que não pode esperar.

Especialistas indicam que essa poupança seja equivalente a 6 meses dos seus gastos totais.

Faça um empréstimo consignado já! 

Por fim, se você precisa de dinheiro rápido e está pensando em fazer um empréstimo, a dica é: faça já!

O empréstimo consignado – disponível principalmente para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS – está com condições especiais que são válidas apenas até dia 31 de dezembro de 2020.

Para se ter uma ideia, os aposentados e pensionistas estão aproveitando uma margem consignável inédita no mercado, juros limitados a 1,8% ao mês e têm até 90 dias para pagar a primeira parcela. Incrível, não é? Mas isso vale só até o fim deste ano!

Por isso, se você quer aproveitar as vantagens do crédito consignado, a hora é agora! Clique aqui para fazer sua simulação sem compromisso e conte com nossos consultores para te orientar gratuitamente sobre todo o processo de contratação.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
ArtCred - Correspondente Bancário Digital

ArtCred - Correspondente Bancário Digital

ArtCred é um Correspondente Bancário Digital, especializado em crédito consignado para os convênios: aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos federais do SIAPE, servidores públicos municipais de Macaé/RJ e Campos/RJ, servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online.

Artigos Recentes

Curta Nossa Página

Linhas de Crédito

Artcred - casal- aposentados - inss - casal

Empréstimo Consignado

Empréstimo pessoal com desconto direto em folha de pagamento, sem consulta ao SCPC / Serasa, sem avalista, juros a partir de 1,29% ao mês* e prazos longos para pagar. 

ArtCred - Cartao de Crédito Consignado

Cartão de Crédito Consignado

Cartão de Crédito com a menor taxa de juros da modalidade. Sem consulta ao SCPC / Serasa, desconto direto em folha de pagamento, sem anuidade.  Permite amortizações mensais. 

ArtCred - Crédito Pessoal para toda a família

Crédito Pessoal

O Crédito Pessoal é uma linha de crédito disponível para qualquer pessoa física no Brasil, que seja maior de idade e tenha uma conta corrente de pessoa física para o depósito.

Crédito Empresarial

Crédito Empresarial para quem precisa de capital de giro, reforma, compra de equipamentos, expansão do negócio, negociar dívidas, investir em marketing, viagens, dentre outros.

Assine nossa Lista VIP

Assine nossa Newsletter para receber um conteúdo VIP com exclusividade diretamente em seu e-mail. Receba novidades, ofertas, notícias do mercado de crédito, artigos relevantes sobre finanças, utilidade pública, qualidade de vida, dentre outras.