Crédito para servidor público: vantagens e passo a passo para solicitar o seu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quem é servidor público pode usufruir de algumas vantagens, e uma delas é a possibilidade de solicitar crédito consignado com condições diferenciadas.

Com taxas abaixo da média do mercado e prazos maiores, o crédito consignado é uma das opções mais econômicas para quem precisa de um empréstimo.

Apenas alguns perfis de público estão autorizados a solicitá-lo e, entre eles, estão os funcionários públicos!

Se você é servidor público municipal, estadual ou federal, confira as principais vantagens que têm ao fazer seu pedido de crédito consignado!

Os benefícios do empréstimo consignado para servidor público

O consignado é uma modalidade de crédito no qual um consignatário (instituição financeira) empresta dinheiro para um consignado (servidor público), mediante a uma taxa de juros aplicada mensalmente nas parcelas do empréstimo.

Mas existem algumas diferenças e vantagens que o consignado tem, frente a outras modalidades de empréstimo. As principais são:

Taxas de juros reduzidas: os juros de um empréstimo consignado são bem menores do que outras modalidades de crédito.

Desde novembro de 2017, a Portaria n◦ 309/2017, definiu um teto máximo de 2,05% ao mês. Mas a maioria dos bancos costuma cobrar ainda menos!

Fazendo sua solicitação de crédito consignado com a ArtCred nós analisaremos a opção mais econômica para você e te ajudaremos a pagar os juros mais baixos possíveis!

Amplitude de parcelamento: o consignado também permite que o tomador parcele seu empréstimo em mais prestações. Dependendo do perfil e do banco escolhido, seu crédito pode ser parcelado em até 96 vezes.

Dessa forma, fica mais fácil encaixar as mensalidades no seu orçamento sem se apertar!

Menos burocracia: a solicitação de um empréstimo consignado também é conhecida por ser menos burocrática do que outras linhas de crédito.

Para a contratação, são necessários poucos documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de renda.

Como é uma operação de baixo risco para os bancos, não há necessidade de recorrer a um fiador ou avalista, assim como não há consulta a órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Solicitação digital: com a ArtCred você ainda tem mais uma facilidade na hora de fazer seu pedido de crédito: a solicitação digital.

Através do seu smartphone, tablet ou computador é possível simular o empréstimo, enviar seus dados e documentos e até assinar digitalmente, dependendo do banco escolhido. E tudo isso com máxima segurança!

Fazendo seu empréstimo digital, você garante mais comodidade e agilidade na aprovação da sua proposta e liberação do crédito.

Descontos em folha: no consignado, as parcelas do empréstimo são descontadas automaticamente do contracheque do servidor, e isso proporciona ainda mais segurança e conforto.

Além disso, com essa dinâmica de pagamento, você não corre o risco de pagar juros maiores por ter se esquecido de pagar as parcelas.

Rápida liberação: a integração do contrato e liberação do valor do empréstimo também costumam ser bem rápidas no crédito consignado, principalmente se você fizer o seu empréstimo digital com a ArtCred.

Nossa equipe acompanha todo o processo em tempo real e te mantém informado sobre o andamento da sua solicitação. Se houver qualquer problema, você também pode contar com nossos especialistas para ajudá-lo!

Quem pode solicitar crédito para servidor público?

O crédito consignado costuma estar disponível para servidores públicos municipais, estaduais e federais. Porém, o recurso pode não ser autorizado em alguns casos, entre eles:

  • Quando o servidor está fora de sua Unidade Federal (UF);
  • Para servidores nas condições de tutor ou curador;
  • Nos casos de celetistas, comissionados, contrato temporário, requisitado ou sem vínculo;
  • Quando o servidor público já tiver comprometido toda sua margem consignável (35% do seu salário) com outros contratos de crédito consignado.

Se você tem dúvidas se pode ou não solicitar crédito consignado como servidor público, fale com a gente e vamos analisar quais as melhores opções para o seu perfil gratuitamente!

Como solicitar seu crédito consignado

Com a ArtCred fazer seu pedido de crédito como servidor público é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é:

  1. Você faz uma simulação de cálculo e solicita uma análise detalhada em nosso site de qualquer dispositivo, preenchendo apenas poucos campos e aguarda o contato de um dos nossos Consultores de Crédito;
  2. Nosso consultor financeiro especializado em crédito lhe mostrará a sua análise detalhada, com todas as opções de crédito disponíveis, para você escolher a que melhor lhe atenda;
  3. Orientaremos você sobre os trâmites da contratação e formalizaremos o contrato digital, por meio de selfie, e-mail, Whatsapp ou SMS, conforme a modalidade ou convênio escolhido;
  4. Acompanharemos a sua proposta até o crédito ser averbado e integrado. O período de aprovação varia entre 24 horas e 5 dias úteis para Contrato Novo, 5 a 7 dias para Refinanciamento, 3 a 5 dias para cartão de crédito e entre 12 a 15 dias para Portabilidades.

Mais fácil do que isso impossível, não é mesmo? Então não perca mais tempo! Se você é servidor público, simule agora mesmo seu empréstimo consignado!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
ArtCred - Correspondente Bancário Digital

ArtCred - Correspondente Bancário Digital

ArtCred é um Correspondente Bancário Digital, especializado em crédito consignado para os convênios: aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos federais do SIAPE, servidores públicos municipais de Macaé/RJ e Campos/RJ, servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online.

Artigos Recentes

Curta Nossa Página

Linhas de Crédito

Artcred - casal- aposentados - inss - casal

Empréstimo Consignado

Empréstimo pessoal com desconto direto em folha de pagamento, sem consulta ao SCPC / Serasa, sem avalista, juros a partir de 1,29% ao mês* e prazos longos para pagar. 

ArtCred - Cartao de Crédito Consignado

Cartão de Crédito Consignado

Cartão de Crédito com a menor taxa de juros da modalidade. Sem consulta ao SCPC / Serasa, desconto direto em folha de pagamento, sem anuidade.  Permite amortizações mensais. 

ArtCred - Crédito Pessoal para toda a família

Crédito Pessoal

O Crédito Pessoal é uma linha de crédito disponível para qualquer pessoa física no Brasil, que seja maior de idade e tenha uma conta corrente de pessoa física para o depósito.

Crédito Empresarial

Crédito Empresarial para quem precisa de capital de giro, reforma, compra de equipamentos, expansão do negócio, negociar dívidas, investir em marketing, viagens, dentre outros.

Assine nossa Lista VIP

Assine nossa Newsletter para receber um conteúdo VIP com exclusividade diretamente em seu e-mail. Receba novidades, ofertas, notícias do mercado de crédito, artigos relevantes sobre finanças, utilidade pública, qualidade de vida, dentre outras.