Consignado 2020: 3 vantagens que acabam em dezembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O ano de 2020 foi marcante para o consignado brasileiro. Por conta da pandemia, várias iniciativas foram implementadas para ajudar os brasileiros a enfrentar a crise e superar desafios com o apoio do crédito consignado.

Muitas dessas ações forma direcionadas para o convênio INSS e se mostraram fundamentais para que os aposentados e pensionistas pudessem ter mais tranquilidade durante o período.

Mas, algumas mudanças têm data para acabar: 31 de dezembro de 2020!

Por isso, se você é aposentado ou pensionista e está pensando em fazer um empréstimo consignado, é bom ficar atento!

A seguir, você confere condições imperdíveis do consignado que acabam em dezembro deste ano.

Nova margem consignável

A nova margem consignável foi aguardada por milhões de brasileiros. Ela aumentou de 30% para 35% o limite que os aposentados e pensionistas do INSS podem direcionar para os empréstimos consignados.

Através dela, quem não tinha margem disponível ou precisava de mais dinheiro emprestado para driblar a crise conseguiu tomar mais crédito.

Porém, a resolução nº 1006 só garante a nova margem até 31 de dezembro de 2020, então, se você quer aproveitar essa vantagem inédita no mercado de consignado, a hora é agora!

Carência para pagamento da 1ª parcela

Outro benefício fundamental para a organização financeira de muita gente tem sido a carência de até 90 dias para o pagamento da primeira parcela dos novos contratos de empréstimo consignado.

O prazo permite que haja mais tempo para o aposentado ou pensionista se organizar antes que as prestações sejam debitadas automaticamente do seu salário.

No entanto, essa condição está limitada ao fim deste ano. Não há garantia de que a vantagem seja estendida para 2021 e tudo indica que, a partir de janeiro, os pagamentos voltarão a seguir a dinâmica antiga: são descontados no mês seguinte à contratação.

Desbloqueio antecipado do benefício

Durante a pandemia, está havendo também a possibilidade de desbloqueio antecipado do benefício do INSS – que é fundamental para a liberação dos empréstimos.

Essa condição vale para os aposentados e pensionistas que passaram a receber seus benefícios recentemente. Antes, eles precisariam esperar um período mínimo de 90 dias para pedir o desbloqueio ou de até 180 dias corridos para a liberação automática.

Agora, o desbloqueio pode ser solicitado pelos beneficiários a partir de 30 dias depois da data de despacho do benefício.

De acordo com a normativa 107, porém, essa mudança é temporária e vale apenas até dia 31 dezembro.

Então, se você recebeu a confirmação da liberação do benefício há pouco tempo e tem interesse em fazer um empréstimo consignado, aproveite para pedir o desbloqueio já!

Além de todas essas vantagens, os aposentados e pensionistas do INSS ainda podem aproveita os prazos ampliados de pagamento, que passaram de 72 para 84 meses, e a redução da taxa de juros, que está limitada a 1,80% ao mês.

Ou seja, não existe momento melhor do que agora para fazer o seu empréstimo consignado aproveitando condições especiais e que têm data para acabar!

Por isso, não perca mais tempo. Clique aqui para fazer a sua simulação e conte com a assessoria gratuita da Artcred para terminar 2020 com dinheiro no bolso!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
ArtCred - Correspondente Bancário Digital

ArtCred - Correspondente Bancário Digital

ArtCred é um Correspondente Bancário Digital, especializado em crédito consignado para os convênios: aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos federais do SIAPE, servidores públicos municipais de Macaé/RJ e Campos/RJ, servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de outros convênios e linhas de crédito. Nosso serviço é gratuito e está disponível para solicitação de contratação online.

Artigos Recentes

Curta Nossa Página

Linhas de Crédito

Artcred - casal- aposentados - inss - casal

Empréstimo Consignado

Empréstimo pessoal com desconto direto em folha de pagamento, sem consulta ao SCPC / Serasa, sem avalista, juros a partir de 1,29% ao mês* e prazos longos para pagar. 

ArtCred - Cartao de Crédito Consignado

Cartão de Crédito Consignado

Cartão de Crédito com a menor taxa de juros da modalidade. Sem consulta ao SCPC / Serasa, desconto direto em folha de pagamento, sem anuidade.  Permite amortizações mensais. 

ArtCred - Crédito Pessoal para toda a família

Crédito Pessoal

O Crédito Pessoal é uma linha de crédito disponível para qualquer pessoa física no Brasil, que seja maior de idade e tenha uma conta corrente de pessoa física para o depósito.

Crédito Empresarial

Crédito Empresarial para quem precisa de capital de giro, reforma, compra de equipamentos, expansão do negócio, negociar dívidas, investir em marketing, viagens, dentre outros.

Assine nossa Lista VIP

Assine nossa Newsletter para receber um conteúdo VIP com exclusividade diretamente em seu e-mail. Receba novidades, ofertas, notícias do mercado de crédito, artigos relevantes sobre finanças, utilidade pública, qualidade de vida, dentre outras.